A Escola Aconchego

Fundada em 1993, a Escola Aconchego acredita que além da formação cognitiva, a formação cultural, moral e social sejam a semente para a construção de uma sociedade mais justa, digna e cidadã.

Nossa História: Princípios e Valores

A Escola Aconchego foi fundada no bairro de Vila Valqueire, no Rio de Janeiro em 1993, por Patricia Costa e Silva e sua mãe Sonia Costa e Silva, ambas com o grande objetivo de criar um espaço completamente dedicado à EDUCAÇÃO, no seu sentido mais amplo, como um espaço para transmissão, construção e formação de indivíduos desde a sua mais tenra idade. A meta em se tornar uma ESCOLA REFERÊNCIA em qualidade pedagógica e excelência no atendimento, instigou-as a uma busca constante pelo aperfeiçoamento e o aprimoramento constante, formando alunos a quase três décadas. Com uma Equipe integrada, criativa e extremamente capacitada a atingir o maior objetivo - proporcionar a verdadeira EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, a Escola Aconchego segue em sua bela trajetória.

Escola Aconchego

Localizada numa área ampla, arejada e confortável, possibilita o livre acesso dos alunos às suas dependências com total segurança que faz com que se sintam realmente “aconchegados” Em 2019 a Escola Aconchego passa a fazer parte do rol das “Escolas do Futuro”, com uma proposta dinâmica baseada no Ensino Híbrido integrado e utilizando as novas metodologias, proporcionando a aprendizagem mais dinâmica , moderna e interativa.

Juntos criamos o futuro!

Origem do nome 'Aconchego'

Aconchego é sinônimo de conforto, amparo, proteção. Originário da palavra em latim applicare que significa “juntar, apoiar-se”, a Escola Aconchego procura acolher à todos os alunos que recebe desde o Berçário e as turmas maternais, na sua tenra infância, acompanhando – os até o 5º ano do Ensino Fundamental 1, quando partem para novas experiências, tendo adquirido formação ética, social, cognitiva consolidada, enfim, prontos para desbravar novos caminhos e viver novas experiências.