Acolhimento & Alimentação

Conheça mais sobre a nossa escola!

Acolhimento

A Escola Aconchego tem um olhar bem atento a questão do acolhimento, principalmente dos alunos que chegam ao nosso espaço pela primeira vez. O nome Aconchego não é à toa!

Ao ingressar em nossa escola os novos alunos do Ensino Fundamental são recebidos com muito afeto e participam da semana de integração com diversas atividades buscando a socialização e a interação.

Já os pequeninos da Educação Infantil têm o período de adaptação escolar diferenciado, sendo aumentado gradativamente seu tempo de permanência na escola, estabelecendo desta forma e relação de confiança e segurança para o aluno e a sua família.

A Escola Aconchego considera fundamental que todos os alunos sejam recebidos de forma muito confortável, de tal modo que estes se sintam seguros para tirar suas dúvidas e que suas necessidades sejam atendidas, pois a base para o desenvolvimento cognitivo e social é a confiança.

Alimentação

A Escola Aconchego busca conscientizar os alunos da importância de uma alimentação mais saudável.

O Projeto Alimentação Consciente consiste em estimular nos alunos a ingestão de frutas, alimentos não-industrializados e o consumo de menos açúcar.

O Dia da Fruta, do Suco e do Lanche Saudável são algumas ações que permeiam a rotina dos alunos. Além disto o plantio de hortaliças e o acompanhamento de seu desenvolvimento em nosso Espaço Verde estimulam experimentar os alimentos.

Para os alunos do período Extenso / Aconchego Plus e Integral são oferecidos diariamente quatro refeições a critério do contratado especificados no cardápio elaborado mensalmente por uma Equipe de nutricionistas.

São propostas diversas atividades que estimulam a ingestão de novos alimentos visando uma alimentação mais saudável e equilibrada. O cardápio fica à disposição dos pais que pode ser acessado pelo aplicativo da escola.